Em 30/07/2013 às 12h36 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cultura vai debater em Conferência os desafios da implantação do Sistema Municipal de Cultura

O Secretário Municipal de Cultura detalhou o Sistema Nacional de Cultura

O Secretário Municipal de Cultura detalhou o Sistema Nacional de Cultura

Download
Na próxima sexta-feira, 2 de agosto, Cataguases vai realizar a III Conferência Municipal de Cultura, que pretende mobilizar poder público e sociedade civil em torno das discussões sobre o tema: "Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura".  

O evento terá início às 8h30m no auditório da Policlínica, onde serão estudadas e formuladas propostas de ações culturais, tendo em vista quatro eixos: "Implementação do Sistema Municipal de Cultura", "Produção simbólica e diversidade cultural", Cidadania e direitos culturais" e "Cultura e desenvolvimento".

Segundo Zeca Junqueira, secretário Municipal de Cultura, "a Conferência será democrática e representativa, além de fundamental para a implantação do Sistema Municipal de Cultura, que promoverá cidadania e geração de emprego em Cataguases. A participação de membros da população e da administração pública é fundamental para o êxito do evento", destacou.

O secretário ressaltou a importância da adesão de Cataguases ao Sistema Nacional de Cultura, lembrando que a partir dele o município poderá financiar grandes projetos culturais e movimentar a economia através desse setor. "Segundo dados da Fundação João Pinheiro, a cada 1 milhão aplicado na Cultura é possível gerar cerca de 160 empregos diretos", revelou Zeca Junqueira.

Ao final da Conferência, serão eleitos os delegados que levarão as propostas municipais à etapa estadual da Conferência, marcada para os dias 25, 26 e 27 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O número de representantes do município será equivalente a 5% do total de participantes do evento, sendo que 2/3 serão membros da sociedade civil e 1/3 do poder público. (Foto: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Conferência, Cultura, Sistema Nacional





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: