Em 28/07/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa aguarda a Justiça para ser a nova proprietária do Grupo Rede

Download
A Energisa informou recentemente ao mercado que o Acionista Controlador do Grupo Rede e das respectivas empresas em recuperação judicial aceitou sua proposta de aquisição do controle acionário do Grupo. Com isso, a proposta da Energisa foi a única submetida à votação dos credores na forma de um Plano de Recuperação Judicial, em assembleia geral realizada na última sexta-feira, 5 de julho.

A maioria dos credores do Grupo Rede foi favorável à proposta apresentada pela Energisa. O resultado da Assembleia está nas mãos do juiz da 2ª Vara de Falências do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a quem compete, em última análise, a homologação do Plano de Recuperação Judicial proposto pela Energisa e aprovado pelo Grupo Rede.

Apesar da decisão final depender da Justiça, a Energisa está confiante e comemorou o resultado da Assembleia. "Chegar até aqui foi uma vitória não apenas da Energisa, mas também dos credores de trazer ao processo transparência e competitividade. Acreditamos na qualidade da nossa proposta e confiamos na homologação pela Justiça do Plano de Recuperação Judicial", afirmou Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.

imageCaso o plano seja aprovado, a Aneel analisará, posteriormente, as condições da Energisa de assumir os ativos do Rede e viabilizar os investimentos considerados necessários para as operações das distribuidoras."Se a proposta for aprovada, vamos analisar a capacidade do grupo de aportar capital (nas distribuidoras)", informou o diretor da Aneel André Pepitone da Nóbrega, citando, em seguida, a previsão da Energisa de que serão necessários investimentos de R$ 1,1 bilhão."Se for rejeitada e se for declarada a falência de distribuidoras, a Aneel extingue a concessão e promove um novo processo licitatório para encontrar um novo acionista", complementou.

Conheça o Grupo Rede - É uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro. Leva energia para quase 20 milhões de pessoas em 34% do território nacional. As nove distribuidoras do grupo atendem 578 municípios de sete diferentes estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins. Para atender essa demanda com qualidade, a empresa conta com quase 13 mil pessoas no seu quadro de colaboradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: energisa - justiça - grupo rede





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: