Em 27/07/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Poda das árvores começa pelo Centro de Cataguases

O serviço de poda só termina em setembro

O serviço de poda só termina em setembro

Download
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realiza, desde a última segunda-feira, 22, a poda das árvores situadas nas vias públicas de Cataguases. O serviço começou pelas ruas do Centro e, em seguida, deve perpassar todos os bairros da cidade até setembro, mês em que termina o período autorizado para a poda, conforme revelou Nicolau Siervi, titular da Pasta.

O secretário destacou que esse serviço prestado à população resulta em vários benefícios e "a intenção é podar as árvores de todas as ruas da cidade para melhorar a luminosidade do espaço público, impedir que os galhos invadam terrenos privados ou atinjam a rede elétrica". Nicolau também destacou que a poda ainda "protege as árvores de possíveis danificações ocorridas por caminhões e ônibus", lembrando que "toda poda de árvore feita no município obrigatoriamente tem que ser autorizada pelo Meio Ambiente".

Paralelo ao serviço de poda, está sendo realizado o trabalho de recolhimento dos galhos e folhas retirados das árvores no processo e, conforme revelou Nicolau, a Secretaria de Serviços Urbanos também faz um constante trabalho de jardinagem nas praças da cidade para manter as plantas e flores sempre "bem cuidadas e vitalizadas". (Foto: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: poda, árvores, centro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: