Em 14/06/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Campanha contra Polio continua e pais devem levar seus filhos para vacinar

Lívia e Milena apresentaram números atualizados da Campanha de Vacinação

Lívia e Milena apresentaram números atualizados da Campanha de Vacinação

Download
Termina, na próxima sexta-feira, 21, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e, por isso, todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não receberam a "gotinha" devem ser levadas aos postos de saúde ou à Policlínica Municipal com a caderneta de vacinação em mãos para garantir a proteção contra a perigosa doença popularmente conhecida como Paralisia Infantil.

A meta do governo federal é imunizar ao menos 95% das mais de 12 mil crianças com idade prioritária para a vacinação e, até a tarde dessa sexta-feira, 14, foram registrados 62,2% de cobertura vacinal no país. Minas Gerais já alcançou 58,96% do total previsto para o estado e em Cataguases, a cobertura chegou a 73,6 %, o que corresponde a um total de 2.633 crianças vacinadas, das quais 402 tem idade de seis meses a menores de um ano, 575 possuem 1 ano, 534 dois anos, 573 três anos e 549 quatro anos.

Conforme revelou Lívia Machado Milani, coordenadora do setor municipal de Epidemiologia, "em alguns grupos, a meta já foi alcançada, como é o caso daquele que abrange as crianças com idade de seis meses a um ano, mas em outros ainda é necessário aumentar a cobertura", ressaltou. 

A coordenadora de Imunização Milena Spindola de Araújo Fulgêncio lembrou que "as vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde de 8 às 16 horas e na Policlínica Municipal de 7 às 18 horas, onde também está sendo atualizada a imunização contra outras doenças". Milena enfatizou que "a vacinação é muito importante, pois uma vez contraída a doença pode causar consequências irreversíveis". 

Lívia lembrou que "desde 1989 não são registrados casos de Poliomielite no Brasil, mas a doença ainda circula em outros países por isso é necessário estar protegido para que o vírus não seja reinserido no país". Atngir a meta proposta pela campanha é essencial para a erradicação definitiva da Polio no Brasil, finalizou a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: vacina, campanha, infantil, paralisia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: