Em 13/06/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CREAS vai às ruas para celebrar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

O pessoal do CREAS panfletou na Praça da Chácara Dona Catarina

O pessoal do CREAS panfletou na Praça da Chácara Dona Catarina

Download
A equipe do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em Cataguases, fez uma série de atividades na tarde desta quarta-feira, 12, em diversos pontos da cidade. Nesta data é comemorado o Dia de Combate ao Trabalho Infantil e, segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Vanderlei Texeira Cardoso, o Pequeno, esta é uma "prática abjeta que não pode reaparecer em nossa cidade".

"O objetivo do movimento foi lembrar as pessoas que criança não pode trabalhar", lembrou Wilson Mendonça, coordenador do CREAS. Durante o dia também foi explicado à população sobre o PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que funciona em Cataguases e que, de acordo com Vanderlei Pequeno, "felizmente sua demanda é insignificante e nem queremos que cresça", salientou o Secretário. Durante a panfletagem e o contato com o público, funcionários do CREAS e PETI tiravam dúvidas da população sobre o trabalho infantil.

image

DIA DOS NAMORADOS - A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também foi às ruas nesta quarta-feira, 12. Só que para lembrar às pessoas que no Dia dos Namorados também é preciso prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis como Aids e também Hepatite.

O grupo, liderado por Tairises Roque, conversava com as pessoas e lhes entregava um kit com presevativos, lubrificantes, balas e um folder explicativo, tudo dentro de uma sacola que pode ser levada ao supermercado para as compras, dispensando o saco plástico e ajudando a preservar o meio ambiente. (Foto: Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: trabalho infantil, Cataguases, CREAS, PETI





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: