Em 26/05/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

TV Integração começa a transmitir nesta segunda-feira pelo modo digital

Afiliada da Rede Globo sai na frente e inaugura o novo modelo de transmissão de TV na Zona da Mata

Comparação: A mesma imagem é vista no sistema digital e analógico

Comparação: A mesma imagem é vista no sistema digital e analógico

Download
A TV Integração irá inaugurar, na noite desta segunda-feira, 27 de maio, o sinal digital na cidade de Juiz de Fora, com alcance para todas as cidades que sintonizam a TV Globo através dela. A emissora informa, em seu portal, que todos os telejornais locais da cidade serão transmitidos em alta definição. Bom Dia Minas, MGTV 1ª e 2ª edições, além de blocos locais e boletins de notícias durante o intervalo devem ser transmitidos na tecnologia de 1080 linhas para a região de alcance da TV Integração aqui na Zona da Mata. 

Para dar ínício às transmissões a TV Integração fará uma cerimônia em sua sede, na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora, com a presença de autoridades e imprensa da região. Para ter acesso ao sinal digital da TV Integração será preciso que o telespectador tenha uma tv digital ou adquira um aparelho - chamado conversor - e uma antena própria para receber as imagens na nova modalidade. Segundo ainda a direção daquela emissora foram investidos R$13 milhões na implantação do novo sistema.

Conheça um pouco mais sobre esta nova forma de ver TV
A primeira diferença da TV digital é a resolução: enquanto a TV analógica trabalha em média com 480 linhas horizontais, a digital trabalha com 1080. Isso significa que cada imagem transmitida terá muito mais pontos compondo-a, e você terá uma qualidade semelhante à que possui no monitor de seu computador.A primeira vantagem valiosa da transmissão digital é a melhora na qualidade da imagem. Esqueça os chuviscos, fantasmas, chiados e outros problemas, mesmo para quem não possui uma televisão de alta definição, já será possível ter uma qualidade semelhante à de um DVD.

No áudio a diferença também é grande, enquanto a TV analógica trabalhava com um canal (mono) ou dois canais (estéreo) de áudio, a TV digital suporta até seis canais, o Dolby Digital. Outra diferença reside no formato da imagem. O formato, no sistema digital é o widescreen, com a proporção 16:9, semelhante às telas de cinema, diferente do padrão analógico, que funciona na proporção 4:3. A melhora na qualidade do som transmitido também dá um salto com o sistema digital, trazendo possibilidade de ter em casa som de cinema. E a melhor parte disso tudo é que você não precisa ter uma televisão na sua casa para ver transmissões digitais. Vários modelos de aparelhos celulares, computadores, tablets, recebem o sinal da TV Digital o que permite assistir à sua programação preferida onde estiver, desde que a transmissão seja naquele formato.

Outra grande vantagem é a possibilidade de interação dos telespectadores, permitindo às emissoras obter dados mais precisos de audiência, realização de compra de produtos, enquetes, entre outros, bastando para isso conectar sua TV à internet. Nas lojas já são oferecidas TVs digitais chamadas "smart" que fazem esta conexão com a web.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Portal da TV Integração

Tags: TV Integração Globo Zona da Mata





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: