Em 12/04/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola Professor Clóvis Salgado realiza passeata de conscientização sobre os perigos da Dengue

A passeata seguiu até a Praça em frente à Faculdad

A passeata seguiu até a Praça em frente à Faculdad

Download
Alunos, direção e funcionários da Escola Estadual Professor Clóvis Salgado fizeram, nessa manhã de sexta feira, 12, uma passeata pela Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, no bairro Pampulha, até o trevo próximo à Faculdade Sudamérica, a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à Dengue. Eles confeccionaram faixas e cartazes, distribuíram panfletos e recolheram os materiais que estavam jogados no trajeto e que poderiam servir de criadouro para o mosquito da Dengue.

O evento teve apoio da Polícia Militar, através do Sargento Nascimento e Soldado Dionísio, da patrulha de Trânsito, e do Cabo José Luiz, da patrulha Escolar, que ajudaram a conduzir a passeata com segurança e organização. O Vereador Walmir Linhares também compareceu à ocasião, dirigindo o carro de som que cantava músicas de prevenção e combate ao Aedes aegypti.

Para o Sargento Nascimento, "o evento serviu de incentivo para a comunidade ficar ainda mais  alerta sobre os malefícios que a Dengue pode causar à saúde. Já estamos vivendo uma epidemia da doença na cidade e, no estado, a situação está ainda pior. Por isso, o papel que os jovens estão desempenhando nessa manhã é muito importante para combater essa doença que está prejudicando muita gente", completou.

Segundo Luciana Pinholi, diretora da escola, "a Secretaria Estadual de Educação orientou a todas as unidades do estado a trabalharem atividades de prevenção à Dengue com os alunos durante toda semana letiva, sobretudo na sexta-feira, 12. Nós da Escola Clóvis Salgado resolvemos sair para as ruas, pois acreditamos que, desta forma, alcançaríamos melhor o nossos objetivos, que são os de conscientizar as pessoas sobre o aumento da Dengue na cidade e de mostrar necessidade de todos lutarem para contê-la. Quero agradecer a todos por contribuírem para o sucesso da passeata", frisou. Marina Baesso, vice-diretora, completou dizendo que "sempre é hora de combater a dengue, faça a sua parte, pois juntos somos fortes".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Dengue, Escola, Sudamérica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: