Download
O secretário Municipal de Cultura e Turismo Zeca Junqueira revelou ao Site do Marcelo Lopes, que o Cine Edgard está fechado por causa de diversos problemas, como a falta de manutenção da rede elétrica do local. "Há fios expostos, pendurados, emendados e que oferecem risco à população, pois podem provocar curtos-circuitos e até mesmo incêndios", destacou Zeca, dizendo que "a decisão de interditar o cinema foi preventiva, inclusive, foram alguns antigos funcionários que, preocupados com a segurança dos usuários, fizeram o alerta para este grave problema", acrescentou.
De acordo com o Secretário de Cultura, haverá uma reunião com o setor de Engenharia da Prefeitura para que seja feito um projeto destinado ao Corpo de Bombeiros que, por sua vez, deverá fornecer um laudo a respeito da real situação em que se encontra o cinema. "Acredito que não tem como voltar com o cinema sem este laudo. O fato é que o Cine Edgard está passando por um processo de desapropriação e, por isso, temos que saber do Jurídico se poderá ser feita uma intervenção", destacou Zeca Junqueira.
O Secretário contou ainda ter "uma relação afetiva muito profunda com o cinema" e, saudosista completou: "É triste ter as sessões suspensas, pois gostaria de estar lá aos domingos assistindo aos bons filmes, conforme fazia". Além dos problemas de instalação elétrica, outros comprometem o funcionamento do Cine Edgard, como a presença de mofos, que aparecem inclusive no teto da fachada do prédio, vários assentos e janelas quebrados, além de rachaduras em algumas paredes.
Zeca Junqueira informou também que a Secretaria de Cultura e Turismo vai deixar o prédio que ocupa na Praça Rui Barbosa. "Estamos alugando uma casa na Rua Major Vieira, 201, em frente ao Colégio Equipe, e deveremos concluir a mudança nos próximos trinta dias", revelou. Lá, acrescentou ele, "poderemos atender melhor os artistas e demais cidadãos do município". O motivo da mudança é a necessidade de uma reforma completa no imóvel. "Vamos aguardar a conclusão do processo de desapropriação do Cine Edgard para, então, fazer uma reforma em todo o conjunto arquitetônico". Zeca, no entanto, disse que aquele espaço (Secretaria) não ficará abandonado. "Lá serão feitas reuniões e encontros, entre outras atividades", completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE