Em 03/03/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina vai ganhar sede própria

Hoje a SRE de Leopoldina funciona neste prédio, no

Hoje a SRE de Leopoldina funciona neste prédio, no

Download

 

A Superintendente Regional de Ensino de Leopoldina, Solange Soares Cabral Riguete, revelou que a instituição vai ganhar uma sede própria que será construída em terreno a ser doado pela Prefeitura daquela cidade. Segundo ela, a construção da sede própria é um dos objetivos da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, comandada por Ana Lúcia Gazzola.

 

Solange contou que esteve com o prefeito José Roberto de Oliveira para apresentar a proposta de construção da nova sede e recebeu total apoio do chefe do Executivo Municipal " que nos ofereceu o terreno situado nas imediações da Praça do Rosário", acrescentou ela.  Agora o lote doado precisa ser avaliado e aprovado pelo setor competente daquela Secretaria de Estado, "para ver se atende às necessidade s projeto", completou ela.

 

A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina foi criada pelo Deceeto nº 29.906, de 02 de agosto de 1989, e recebeu a denominação de 36ª Delegacia Regional de Ensino e foi inaugurada no dia 31 de janeiro de 1990. Mais tarde, a Lei 11.721, alterou sua denominação para a atual, sendo a 19ª Superintendência de todo o Estado. Atualmente conta com 100 funcionários, atende às 34 escolas estaduais e outras municipais das cidades de Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro. Atualmente, a SER funciona na Rua Getúlio Vargas, 261, centro da cidade.

 

 

Fonte e foto da capa: Jornal Leopoldinense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: