Em 19/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Fernando Mucha é só otimismo quando o assunto é o Bloco Vida do Morro, do qual é presidente. E ele tem motivos de sobra para estar tão confiante. A agremiação conquistou os títulos de 2007 a 2011 e foi vice em 2012 após uma apuração muito apertada. Bloco surgiu e cresceu no Bairro Leonardo onde também tem sede outra referência do Carnaval de Cataguases, a Escola de Samba Portela. "Nós somos a Portelinha", brinca Mucha, sempre muito bem humorado.
Os ensaios do Vida do Morro acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 20 horas e com término às 22 horas, no espaço onde funciona a danceteria Kokobongo, no Bairro Leonardo. "Aqui a entrada é livre e todos que quiserem assistir aos ensaios é só chegar", avisa o presidente do Bloco que este ano tem como tema "Priscila a Rainha do Deserto". "Faremos uma divertida homenagem aos homossexuais que ainda hoje sofrem com a homofobia", completou Mucha.
Ano passado o bloco desfilou com quase duas mil pessoas, expectativa que se repete agora. "Estamos trabalhando duro para ganhar novamente", revela Mucha. Fundado em 2007 pelo Reginaldo CD, o samba enredo deste recebeu o nome de "Sem Preconceito" e vai ser cantado por Denilson Macumba, Binha, Patrick e Marcelo Gladiador, também seus autores. O tema é sério e quer alertar as pessoas para um convívio social harmonioso, acrescentou o presidente do Vida do Morro.
Conheça a letra do Samba Enredo:
"Hoje a minha inspiração
Vem mostrar na passarela
Glamour,gentileza e alegria
Para brilhar nos quatro dias de folia
Vou colorir um arco-íris
em fantasia
vamos homenagear
essa classe tão querida
Sem preconceito e sem homofobia
Sou GLS neste
mundo de ilusão
Vida do Morro
vai abrir seu coração
De rosa choque ou lilás
hoje vou curtir a vida
vou beber, churrasquear
e gritar pro mundo ouvir
Ai como eu sou bandida