Em 08/12/2012 às 10h41 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas presta homenagens a Niemeyer com projeções na Cidade Administrativa

Niemeyer  projetou a Cidade Administrativa, atual

Niemeyer projetou a Cidade Administrativa, atual

Download

 

Até segunda-feira (10), o Governo de Minas vai prestar uma nova homenagem a Oscar Niemeyer com projeções de obras e frases do arquiteto em um dos principais trabalhos projetados por ele na capital mineira, a Cidade Administrativa. As projeções começaram nesta sexta-feira (7), às 20h, e iluminaram as paredes externas da sede administrativa do Estado.

As cores da bandeira do Brasil, verde, amarelo e azul são utilizadas para mostrar os traços de quem marcou a história urbanística de Belo Horizonte e do Brasil.

O arquiteto carioca Oscar Niemeyer morreu na noite da última quarta-feira (5), aos 104 anos. Em Minas Gerais, foi decretado luto oficial por sua morte por três dias.

Em seu velório, que aconteceu nesta sexta-feira (7), o governador Antonio Anastasia lembrou o grande legado deixado por Niemeyer em Minas, especialmente em Belo Horizonte, onde ele deixou obras reconhecidas internacionalmente, como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, construído por Juscelino Kubitscheck na década de 1940.

“Estou aqui, em nome de todos os 20 milhões de mineiros, para prestar um tributo, uma homenagem, ao grande gênio Oscar Niemeyer, para lembrar que ele foi muito associado a Minas Gerais, especialmente a Belo Horizonte. Lá está, talvez, a sua primeira obra internacionalmente reconhecida, que é a nossa tão conhecida Igreja da Pampulha”, afirmou o governador.

 

Fonte e foto: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: