Em 06/12/2012 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Polícia Civil de Cataguases divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 6, novas informações e fotos dos presos na Operação realizada pela manhã, em Astolfo Dutra e Dona Eusébia, que desbaratou uma quadrilha que vinha fazendo assaltos por meio de sequestros relâmpagos naquelas cidades. Todos os presos são de Astolfo Dutra, segundo informou o delegado Seccional que coordenou o trabalho, Guttemberg de Souza Filho (foto ao lado).
A Polícia Civil deflagrou a Operação após obter na Justiça cinco mandados de prisão e oito mandados de Busca e Apreensão pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Para chegar aos envolvidos, a Polícia Civil trabalhou no caso nos últimos quatro meses, conforme informou o delegado. A gangue já atuava havia pelo menos um ano nas cidades de Dona Eusébia e Astolfo Dutra, tendo feito vítimas, sempre pessoas de classe média que chegavam em suas casas à noite.
De acordo com a Polícia Civil foram presos nesta manhã Rogério Lopes Marques, Edson Alves Neto, Mateus Alves Machado, Kessy Jones dos Reis Chaves, Wyniton de Oliveira Pereira, além dos menores G.J.R.A e LF.M.J. Todos os presos fizeram o exame de corpo de delito no hospital de Cataguases e passaram o dia prestando depoimento sendo levados, em seguida para o Presídio Municipal.
Os envolvidos presos são suspeitos de terem praticado outros crimes, o que motivou a Polícia Civil a divulgar novas fotos, individualmente, “para que possam ser reconhecidos por suas eventuais vítimas”, explicou o delegado Guttemberg de Souza Filho. A Operação foi elaborada pelos Investigadores Leonardo Pessanha, Davi Campos e Juliano Lima, sob a coordenação do Delegado Seccional em Cataguases, Guttemberg Souza Filho e supervisão do Delegado Regional Paulo Henrique Marinho Goldstein. Contou também com apoio de Policiais Civis de Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba, Pirapetinga, Miraí e Ubá e da própria cidade de Astolfo Dutra.