Operação “Hércules XII” desarticula facção criminosa em Tocantins


Operação “Hércules XII” desarticula facção criminosa em Tocantins

Na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, uma grande ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais, do GAECO – Zona da Mata e do 21º Batalhão da Polícia Militar foi deflagrada com o objetivo de combater uma facção criminosa armada com atuação em Tocantins e municípios próximos. Batizada de Operação “Hércules XII”, a iniciativa é fruto de um amplo trabalho de inteligência que vinha sendo conduzido há meses pelas instituições envolvidas.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

O grupo investigado estaria diretamente ligado ao tráfico de drogas, ao aliciamento de adolescentes para atividades ilícitas, a confrontos armados, ameaças contra agentes públicos e a homicídios motivados por disputas territoriais. Com o avanço das investigações, a Justiça expediu uma série de mandados judiciais que mobilizaram um grande efetivo policial na região.

Resultados parciais

Até a publicação desta matéria haviam sido cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão, sendo 2 preventivas e 22 temporárias. A operação também registrou 16 prisões em flagrante.

Drogas apreendidas
👉🏻 444 porções de cocaína
👉🏻 41 pedras de crack
👉🏻 31 porções de maconha
👉🏻 1 barra de maconha

Armas e munições
👉🏻 2 revólveres calibre .32
👉🏻 1 simulacro de arma de fogo
👉🏻 62 munições de calibres diversos
👉🏻 3 artefatos explosivos artesanais

Equipamentos eletrônicos
👉🏻 25 celulares
👉🏻 1 tablet
👉🏻 1 notebook
👉🏻 5 câmeras
👉🏻 4 DVRs
👉🏻 2 rádios HT

Outros materiais apreendidos
👉🏻 4 balanças de precisão
👉🏻 Material utilizado para dolagem de drogas
👉🏻 R$ 10.182,00 em dinheiro
👉🏻 2 imóveis interditados/indisponibilizados
👉🏻 1 veículo apreendido

As instituições responsáveis pela iniciativa afirmam que a Operação “Hércules XII” reforça o compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e com a redução da violência na Zona da Mata. As diligências seguem ao longo do dia, e novas atualizações poderão ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Homem é preso em Tocantins com cocaína no travesseiro ​

Assaltantes armados rendem funcionários de atacadista em Tocantins

Fonte e foto: 21º BPM