Foi aberta oficialmente às 19h desta quinta-feira, 31 de julho, a Finc – Feira Industrial e Comercial de Cataguases. É realizada pelo Sieel – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Energia Elétrica e Empresas Prestadoras de Serviço no Setor Elétrico –, em parceria com diversas instituições e apoio da Prefeitura de Cataguases.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
O evento, que segue até o próximo domingo, 3 de agosto, acontece no prédio da antiga Manufatora e reúne o maior número de expositores de sua história: são 66 empresas distribuídas em 40 estandes, além de uma ampla praça de alimentação e uma programação gratuita com onze shows musicais e palestras sobre temas variados. A primeira delas foi ministrada pelo CEO da Tecidos Cataguases, Tiago Peixoto (foto abaixo), que falou sobre a empresa que está prestes a completar 90 anos em atividade.

Durante a solenidade de abertura, o coordenador da Feira e presidente do Sieel, Ricardo Mattos (foto abaixo), celebrou o crescimento da Finc e agradeceu a todos os parceiros que contribuíram para a sua realização. “Este evento mostra a força das empresas locais e o quanto o setor produtivo pode impulsionar o desenvolvimento da nossa região”, destacou.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Cataguases, José Henriques, o superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais, Marco Antônio Gaspar, o representante do Sebrae-MG em Cataguases, Marco Antônio Mendonça, e o representante do Investminas, Igor Bukowski.
Durante seu pronunciamento, o prefeito José Henriques apresentou uma novidade: o aplicativo Cataguases Mais, uma iniciativa da administração municipal para facilitar o acesso da população aos serviços públicos. “Estamos colocando Cataguases na vanguarda do serviço público. Com esse app, o cidadão poderá acompanhar obras, solicitar serviços, marcar atendimentos em saúde, sugerir, reclamar e até buscar uma colocação no mercado de trabalho”, afirmou. O aplicativo já está disponível para download nas lojas virtuais de celulares.
Para o superintendente Marco Antônio Gaspar, a Finc é uma “oportunidade ímpar” para empresas de todos os portes se apresentarem e fecharem novos negócios. Na mesma linha, Marco Antônio Mendonça destacou a geração de empregos temporários proporcionada pela feira como reflexo positivo em toda a economia local. Igor Bukowski lembrou que Minas Gerais atingiu recentemente a marca de 1 milhão de trabalhadores empregados, o que representa 25% da população ativa do estado. Segundo ele, “eventos como a Finc são fundamentais para o alcance desse resultado”.
A cerimônia foi encerrada com o tradicional desenlace da fita inaugural, feito por Ricardo Mattos e José Henriques, marcando a abertura oficial dos portões ao público. A expectativa é que milhares de pessoas visitem o espaço até domingo, ampliando conexões empresariais e fortalecendo o otimismo do setor produtivo local.

OUTRAS NOTÍCIAS
FINC 2025 terá palestras e shows gratuitos
Finc 2025 começa dia 31 de julho e vai até 3 de agosto
Fotos exclusivas: Site do Marcelo Lopes


