Após duas rodadas, Taquara Preta e São Vicente seguem líderes do Suburbano


Após duas rodadas, Taquara Preta e São Vicente seguem líderes do Suburbano

A segunda rodada do Campeonato Suburbano foi marcada, mais uma vez, pela emoção, em um dia de disputas com quatro partidas. A competição, que mexe com os corações dos cataguasenses e coloca frente a frente equipes de diferentes regiões da cidade, acompanhadas por suas torcidas apaixonadas, teve seu segundo dia de jogos no último domingo, dia 2, no Estádio Carlos Peixoto (Campo do Operário).

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

Hexacampeão do Suburbano, o Taquara Preta já havia vencido sua estreia contra o Boca Júnior, do Ana Carrara, por 4 a 0. Na segunda rodada, superou o Olaria, do Justino, por 2 a 0, tornando-se a única equipe da competição com 100% de aproveitamento após dois jogos e assumindo a liderança isolada do Grupo A. Já o São Vicente, líder do Grupo B, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Vila Reis e, na rodada seguinte, empatou com o União Paraíso, resultado que garantiu a permanência da equipe na liderança da chave.

Outras duas potências do futebol de Cataguases, o Zona L, do bairro Leonardo, atual campeão do Suburbano, e o Manga Rosa, do Guanabara, bicampeão do torneio, se enfrentaram na 2ª rodada. As duas equipes, conhecidas por suas torcidas apaixonadas e pela bela festa que promovem nas arquibancadas, vêm consolidando uma rivalidade no cenário esportivo local.

O Manga Rosa chegava embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Olaria e buscava manter os 100% de aproveitamento, enquanto o Zona L fazia sua estreia na atual edição. Em uma partida bastante disputada, marcada pela esportividade e por boas oportunidades para ambos os lados, o placar terminou empatado em 0 a 0. O São José, da Vila Minalda, também fez sua estreia no último domingo diante do Vila Reis, que vinha de derrota por 2 a 0 na primeira rodada. No duelo entre equipes de uniforme verde e branco, melhor para o São José, que venceu por 1 a 0.

Boca Júnior e Ajax, ambos do Ana Carrara, folgaram na 2ª rodada e voltam a campo no próximo domingo, dia 9, quando os atuais líderes dos grupos estarão de folga. Os jogos serão disputados novamente no Campo do Operário, com quatro confrontos. Os ingressos custarão R$ 10 e serão vendidos na bilheteria do estádio. Pessoas com menos de 15 anos e maiores de 65 anos terão direito à gratuidade. A competição é organizada pela LEC, com o apoio da Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Esportes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Campeonato Suburbano começa neste domingo com quatro jogos

Campeonato Suburbano de Cataguases começa no próximo dia 26

Texto: Bernardo Chaia | Foto: Márcio Afonso