As Secretarias de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e de Educação (SEE-MG), em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação, promovem, entre os dias 4 e 8 de maio, a Semana de Mobilização e Vacinação nas Escolas para atualizar os cartões de vacinação de crianças, adolescentes, jovens e profissionais de educação. O objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal no estado.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
A vacinação nas escolas é uma ação do Governo de Minas que leva vacinas, informação e cuidado diretamente ao ambiente escolar, facilitando o acesso e ajudando a manter a vacinação em dia. Na área de atuação da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS-Leopoldina), 29 escolas em 15 cidades irão receber as equipes das secretarias municipais de Saúde para a ação de vacinação nas escolas.
Serão ofertadas nesta estratégia todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e a situação de cada estudante, e as vacinas de campanha, como a da covid-19 e influenza (gripe).
O público-alvo da estratégia são estudantes – crianças, adolescentes e jovens – que não têm o registro de doses administradas de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, além de profissionais de educação.
OUTRAS NOTÍCIAS
Começa a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes
Sábado é o Dia D da vacinação contra a gripe
Fonte: GRS-Leopoldina


