A Prefeitura de Cataguases está promovendo uma ampla modernização administrativa cujo objetivo é atualizar estruturas, revisar carreiras e promover maior eficiência na gestão pública, sempre respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade e interesse coletivo, conforme informou a Secretaria Municipal de Administração, por meio de seu titular, Daniel Renault de Castro.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
A iniciativa integra o conjunto de ações previstas na Portaria nº 109/2026 e marca uma etapa decisiva na revisão do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários (PCCVS), da estrutura organizacional do Município e do Estatuto do Servidor.
Neste sentido, a Administração Municipal adotou o modelo participativo visando ampliar o diálogo e garantir que os próprios servidores participem ativamente da construção das mudanças que irão impactar o presente e o futuro da administração pública municipal. Espera, também, ampla adesão dos servidores, consolidando um processo que pretende fortalecer a valorização profissional e aprimorar os serviços prestados à população.
Os servidores municipais interessados em participar do processo eleitoral devem se inscrever até esta quarta-feira, dia 25. Eles podem se candidatar às Comissões Setoriais da Educação, Saúde, Demais Secretarias e Estatuto do Servidor. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Administração, no Paço Municipal, até às 12h desta quarta-feira, ou de forma digital, pelo aplicativo “Cataguases Mais”.
A eleição será realizada no sábado, dia 28, das 8h às 14h, no Paço Municipal, com voto secreto e apuração pública. O secretário municipal de Administração, Daniel Renault de Castro, destaca que o processo foi estruturado para garantir transparência e ampla participação.
“Esse é um momento histórico para o Município. Queremos que os servidores participem, se candidatem, votem e contribuam com propostas reais, construídas a partir da vivência de quem está no dia a dia da administração pública”, afirmou. Ele concluiu dizendo que a escuta qualificada e a representatividade são pilares do trabalho que será desenvolvido pelas comissões.
Construção coletiva
O prefeito de Cataguases, José Henriques, reforçou o convite para que os servidores participem ativamente tanto da candidatura quanto da votação.
“Estamos construindo um processo democrático, transparente e participativo. A modernização da administração pública não se faz de cima para baixo. Ela se faz com diálogo, responsabilidade e envolvimento de quem faz a Prefeitura acontecer todos os dias. Por isso, é fundamental que os servidores participem, apresentem suas propostas e escolham seus representantes”, declarou.
A Modernização Administrativa em curso tem como objetivo atualizar estruturas, revisar carreiras e promover maior eficiência na gestão pública, sempre respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade e interesse coletivo.
OUTRAS NOTÍCIAS
Veja o edital do concurso da Prefeitura de Cataguases com 55 vagas
Prefeitura de Cataguases oferece 40 bolsas integrais na Escola SESI
Fonte: Prefeitura de Cataguases | Texto: Roberto Guimarães | Foto: Arquivo


