Começa hoje o 2º Encontro Regional da Associação das Cidades Históricas


Começa hoje o 2º Encontro Regional da Associação das Cidades Históricas

Começa nesta noite de segunda-feira, 11 de agosto, e vai até a próxima quarta, 13, o 2º Encontro Regional da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, dentro da programação do Agosto Moderno.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

Neste período Cataguases será palco de palestras, rodas de conversa, oficinas e apresentações culturais. A primeira atividades será realizada esta noite, no Paço Municipal com a entrega do Prêmio “Chico Peixoto”. Estarão presentes representantes das 42 cidades históricas mineiras e o Secretário de Estado da Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, entre outros convidados.

Nos dias seguintes, no Centro Cultural Humberto Mauro, serão debatidos temas como preservação do patrimônio histórico e modernista, educação patrimonial, divulgação turística e gestão cultural, com participação de prefeitos, secretários, especialistas e representantes de órgãos estaduais e federais.

A programação também conta com o Circuito de Cultura Popular, lançamentos de livros, atrações musicais e a oficina Das Páginas às Telas, sobre cinema e audiovisual. O encerramento terá encontro com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e debates sobre o potencial turístico e cultural das cidades históricas mineiras.

OUTRAS NOTÍCIAS
Representantes das cidades históricas de Minas se reúnem em Cataguases

Secretária de Cultura anuncia novidades para o setor em 2025

Foto: Arquivo