A partir do dia 3 de junho, o Aeroporto Regional da Zona da Mata terá ampliação na oferta de voos da Gol Linhas Aéreas para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Segundo a concessionária que administra o aeroporto, serão seis voos semanais, todos os dias da semana, exceto aos sábados, com chegadas em Goianá, onde está o aeroporto, às 12h50 (com saída às 11h40 de SP) e partidas para Congonhas às 13h30, com previsão de chegada 14h50.
Os voos serão operados com aviões modelo Boeing 737-8 Max, com capacidade para até 186 passageiros.
Até então, haviam quatro voos semanais da companhia área no Aeroporto de Goianá. Além da Gol, aquele aeródromo tem voos regulares da Azul, neste caso, para Viracopos, em Campinas (SP).
As passagens podem ser adquiridas diretamente nos sites das companhias aéreas.
✈ Voos da Voepass suspensos
Desde o dia 11 de março, o aeroporto deixou de receber voos diários da Voepass, após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspender os voos da companhia aérea.
A decisão, em caráter cautelar (provisório), tem relação com a implantação de uma operação para fiscalizar as instalações da operadora. A medida foi tomada após um acidente com um avião da companhia que caiu no ano passado em Vinhedo (SP), matando 62 pessoas.
Segundo a Anac, a Voepass não conseguiu “solucionar irregularidades identificadas”. Além disso, não foram atendidas exigências como a redução da malha aérea e aumento do tempo das aeronaves no solo para manutenção.
OUTRAS NOTÍCIAS
Carga localizada no Aeroporto em Goianá é apreendida
LATAM já vende passagens dos voos do Aeroporto Regional em Goianá
Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Patrícia Lanini