Waldinei Chicareli de Andrade (PT), ex-prefeito de Vieiras, cidade a 106 km de Cataguases, foi condenado a a ressarcir aos cofres públicos R$ 5,5 milhões, com juros e correção monetária, por fraude em licitação na contratação de posto de combustíveis.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Ele teve seus direitos políticos suspensos por 12 anos e está proibido de contratar com o poder público. A condenação do ex-gestor se deu após denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
É apontada na decisão judicial que o ex-prefeito comandou as licitações e celebrou contratos com a empresa Auto Posto Bom Jesus de Vieiras, a qual era proprietário. Segundo o MPMG, testemunhas confirmaram que o político era o real dono do posto de combustíveis.
Vários “laranjas” teriam tentado encobrir o real proprietário com alterações contratuais, como a entrada e saída de pessoas na condição de sócios do empreendimento.
Isso visando manter o político como sócio oculto e permitir assim que o posto pudesse ser contratado para fornecer o combustível à prefeitura.
O ex-gestor foi condenado por improbidade administrativa e está obrigado a ressarcir R$ 5,5 milhões aos cofres da prefeitura. Deste montante, deve ser descontado o valor do combustível efetivamente entregue para a administração municipal, de acordo com a sentença.
OUTRAS NOTÍCIAS
Prefeito e vice reeleitos de Vieiras são cassados pela justiça eleitoral
Prefeito de Miraí diz ter emprestado seu carro a um amigo
Fonte e foto: Tribuna de Minas