Atendendo a uma requisição do Ministério Público da Comarca de Cataguases, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, neste sábado, 15 de março, uma vistoria em uma fábrica situada no município para verificar a execução de um projeto ambiental. Durante a inspeção, os militares constataram que o talude da área estava coberto por vegetação, no entanto, o plantio de árvores previsto no projeto não foi integralmente cumprido.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Além disso, foi identificado o descarte irregular de resíduos industriais, incluindo produtos químicos e fibra de vidro, além da presença de uma vala utilizada para o enterro de resíduos. O proprietário do empreendimento, um homem de 50 anos, apresentou documentação, porém, verificou-se que a atividade da empresa exigia licenciamento ambiental, o qual não havia sido providenciado.
Diante das irregularidades, a empresa foi autuada e multada em R$ 85.730,50 por operar sem licença ambiental e por descartar resíduos em uma área protegida. Além disso, foi registrada uma infração criminal por danos ambientais, resultando na suspensão das atividades da fábrica e na obrigação do responsável comparecer à Justiça.
O empresário foi orientado a realizar a limpeza da área e a destinar corretamente os resíduos industriais. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e aos órgãos ambientais competentes para as providências cabíveis.
OUTRAS NOTÍCIAS
Madeira transportada ilegalmente é apreendida em Visconde do Rio Branco
Homens são multados por intervenção em Área de Preservação Permanente
Fonte e fotos: PMMAmb