Madeira transportada ilegalmente é apreendida em Visconde do Rio Branco


Madeira transportada ilegalmente é apreendida em Visconde do Rio Branco

Na tarde deste sábado, 15 de março, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma apreensão significativa de madeira transportada de forma ilegal em Visconde do Rio Branco, distante 69 km de Cataguases.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

Durante patrulhamento, a equipe policial abordou um caminhão que transportava 6 metros cúbicos de madeira serrada nativa. Ao solicitar a documentação necessária para o transporte, os militares constataram que o condutor não possuía qualquer registro que acobertasse a carga. O motorista relatou estar realizando um serviço de frete e informou quem seria o responsável pela madeira. O proprietário compareceu ao local, mas também não apresentou documentação legal.

Diante da irregularidade, os militares apreenderam o caminhão e a carga de madeira. Dois indivíduos foram detidos e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando intimados. Além disso, foram lavrados dois autos de infração, um para cada envolvido, totalizando R$ 75.221,60 em multas.

O comando da 4ª Companhia, 2º Pelotão, 6°Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente com sede em Ubá, informou também que o combate ao transporte ilegal de madeira é uma de suas frentes de atuação, que busca coibir crimes ambientais e garantir a preservação dos recursos naturais.

OUTRAS NOTÍCIAS
Três pessoas são presas em Piraúba por desmatamento ilegal

Homem é preso em Muriaé por posse de armas e cativeiro de pássaros

Fonte e fotos: PMMAmb