Celebração na Praça Santa Rita marca os 120 anos do Grupo Energisa


Celebração na Praça Santa Rita marca os 120 anos do Grupo Energisa

Na noite de 26 de fevereiro, Cataguases viveu um momento histórico com a celebração dos 120 anos do Grupo Energisa. A Praça Santa Rita foi o palco de um evento inédito que reuniu uma multidão, transformando a cidade em um verdadeiro espetáculo de luzes e cores.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

O show de drones foi o grande destaque da noite, iluminando o céu noturno com imagens e mensagens deslumbrantes. A projeção mapeada da história do Grupo Energisa trouxe um toque especial, narrando a trajetória da empresa de forma visualmente impressionante. A apresentação tecnológica de ponta emocionou todos os presentes, criando um espetáculo visual único que ficará na memória de todos.

Celebração na Praça SantaO evento contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), do CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, do Presidente de Honra do Conselho Administrativo do Grupo Energisa, Ivan Botelho, do diretor-presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani, entre outros convidados. Durante a celebração, foi assinado o termo de criação da “Rota Turística Caminhos da Zona da Mata Mineira”, uma iniciativa que visa fortalecer a identidade regional e promover o desenvolvimento cultural e turístico das cidades de Cataguases, Itamarati de Minas e Leopoldina. Entre as inaugurações, destacam-se a reinauguração da antiga Casa de Leitura, em Leopoldina, agora conhecida como Casa de Memória, e a inauguração do Museu Parque na antiga Usina Maurício, em Itamarati de Minas.

“Desde a fundação, o Grupo Energisa tem sido um impulsionador do desenvolvimento, oferecendo energia elétrica de qualidade e contribuindo para o crescimento e a modernização da economia em todo o Brasil. Ao longo de 12 décadas, vimos de perto, especialmente, a transformação da Zona da Mata mineira. Hoje, a Energisa está presente em 97% do território brasileiro, levando energia de qualidade e transformando vidas de mais de 20 milhões de pessoas. Somos um grupo que emprega mais de 20 mil colaboradores por todo o Brasil, mas que tem sólidas raízes estabelecidas aqui em Cataguases, onde se encontra nossa sede, o centro administrativo e a sede da nossa distribuidora que atende a 67 municípios em Minas Gerais e Rio de Janeiro. É daqui que irradia a cultura e os valores que tanto apreciamos do respeito, do trabalho, da honestidade e senso comunitário”, diz o CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho (foto acima).

A noite também foi embalada pela música de Thaylis Carneiro, que trouxe o melhor do samba raiz, e pela banda Os Serafins, encantando o público com a riqueza da música de viola. A combinação de luzes, cores e sons criou uma atmosfera mágica, perfeita para celebrar este marco histórico.

As comemorações dos 120 anos do Grupo Energisa continuarão ao longo do ano, com diversos eventos e inaugurações que reforçam o compromisso da empresa com a cultura e o desenvolvimento local. Com o evento, o Grupo Energisa uniu tradição e inovação em uma celebração inesquecível. A cidade de Cataguases brilhou como nunca, e todos os presentes tiveram a oportunidade de vivenciar uma noite mágica e emocionante.

Mais investimentos para Minas Gerais

Durante a celebração dos 120 anos do Grupo Energisa, foi anunciado um investimento de R$ 400 milhões para modernizar, manter e expandir redes e linhas de energia elétrica em 75 municípios da Zona da Mata e do Sul de Minas. Este investimento beneficiará mais de 1,6 milhão de mineiros com energia de qualidade e segurança, além de gerar 400 empregos diretos. Os investimentos incluem as linhas de transmissão e subestações de Muriaé, Manhuaçu, Ervália, Miradouro, Vieiras, Pedra Dourada, Itapeva, Camanducaia, Extrema e Senador Amaral, entre outras cidades.

Celebração na Praça Santa Celebração na Praça Santa

OUTRAS NOTÍCIAS
Energisa celebra 120 anos com grande festival na Praça Santa Rita

Clientes rurais da Energisa podem ler o medidor de energia sem sair de casa

Fonte e fotos: Energisa