Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), na manhã de domingo, 12 de janeiro, por caça e porte de armas de fogo ilegais, na zona rural de Piraúba (50 km de Cataguases), localidade conhecida como “Córrego Fundo”. Com eles também foi encontrado uma capivara abatida armazenada em sacos dentro de um balde plástico.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
A equipe da PMMAmb fazia patrulhamento pela estrada vicinal na região quando viu um veículo GM Classic, com placas de Piraúba/MG, com dois ocupantes, em atitude suspeita. Quando o motorista percebeu a aproximação policial parou o carro e fez uma manobra de marcha à ré. Com isso os militares efetuaram a abordagem.
Dentro do automóvel estavam dois homens, de 62 e 30 anos de idade que traziam consigo uma capivara abatida acondicionada em sacos plásticos dentro de um balde e seis facas de cozinha. Após serem questionados eles também revelaram onde havia escondidos armas de fogo. Os militares encontraram 1 carabina rifle calibre .22 com capacidade para nove munições; 1 garrucha artesanal de um tiro; 16 munições intactas calibre .22 e uma rede. Tudo foi apreendido.
O homem mais velho assumiu a propriedade das armas e munições, e ambos confessaram que haviam caçado e abatido uma capivara de médio porte, com o auxílio de dois cães de raça indefinida. Ainda segundo eles, a capivara foi mordida pelos cães, não sendo necessária a utilização das armas de fogo.
Eles foram presos em flagrante e levados ao hospital Santa Isabel, em Ubá, para exames médicos e, na sequência, para a Delegacia de Polícia Civil onde prestaram depoimento. Lá também foram entregues os materiais apreendidos.
A carne abatida foi apreendida foi descartada no aterro sanitário de Cataguases. O veículo utilizado por eles foi apreendido e removido pelo serviço de autossocorro.
OUTRAS NOTÍCIAS
Ministério Público doa três viaturas para a Polícia de Meio Ambiente
Polícia de Meio Ambiente prende dois por loteamento irregular
Fonte e foto: PMMAmb – divulgação