PM Meio Ambiente apreende 33 pássaros silvestres em Tocantins


PM Meio Ambiente apreende 33 pássaros silvestres em Tocantins

Na manhã desta quinta-feira, 2 de dezembro,  por volta das 10h, a Polícia Militar do Meio Ambiente realizou uma operação que resultou na apreensão de 33 pássaros da fauna silvestre, mantidos ilegalmente em cativeiro, na localidade de Córrego Fundo, zona rural de Tocantins a 63 km de Cataguases. A ação foi motivada por uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), através do número 181.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

No local, os militares identificaram a presença de diversas espécies de aves silvestres, entre elas:

■ 26 coleirinhos;

■ 2 sabiás;

■ 3 corrupiões;

■ 2 estrelinhas.

As aves estavam alojadas em 19 gaiolas e, além disso, foram encontradas três armadilhas utilizadas para a captura dos animais. Nenhuma autorização ambiental para a posse ou comercialização dos pássaros foi apresentada pelo responsável, que não teve sua idade revelada.

Diante das irregularidades, a equipe lavrou um Auto de Infração no valor de R$ 60.896,31 e apreendeu todos os pássaros, gaiolas e armadilhas. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) também foi registrado em desfavor do autor, que responderá pelos crimes ambientais previstos na legislação vigente.

Os pássaros serão encaminhados a instituições especializadas para avaliação veterinária e, posteriormente, serão reintegrados ao habitat natural, quando possível, conforme informou o comando da Polícia Militar do Meio Ambiente, por meio de sua equipe em Ubá, responsável pela operação.

OUTRAS NOTÍCIAS
PM do Meio Ambiente desmonta torneio irregular de pássaros

Ministério Público doa três viaturas para a Polícia de Meio Ambiente

Foto: PMMAmb – divulgação