A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Além Paraíba, deflagrou, nessa quarta-feira, 6 de novembro, uma operação de combate ao tráfico de drogas na localidade conhecida como “Miolo”, no bairro Morro do Goiabal. A ação resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos e na apreensão de uma arma e entorpecentes.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
A equipe policial realizou um levantamento que indicou um grande fluxo de venda de drogas nas proximidades da Rua Monsenhor Raul de Faria Cunha. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Couri, com base nas informações obtidas, foi solicitado e cumprido um mandado de busca e apreensão no local.
Resistência
Os suspeitos, com idades entre 18 e 33 anos, foram localizados e, durante a abordagem, um dos indivíduos, ao ser avistado com uma arma, iniciou o movimento para sacá-la, levando os policiais a realizarem disparos para conter a ameaça. O suspeito fugiu e arremessou uma pistola 9mm em um matagal próximo, sendo rendido logo em seguida, junto com os demais envolvidos.
Nas buscas realizadas no local, foi localizada a arma, que estava com numeração suprimida e um carregador municiado com 15 munições. Outros dois suspeitos, envolvidos na atividade criminosa, conseguiram fugir e continuam sendo procurados.
Um dos fugitivos abandonou uma mochila contendo 17 pinos grandes e 55 pinos pequenos com substâncias análogas à cocaína, 17 pedras de crack, dois rádios comunicadores, pinos vazios e pequenas embalagens comumente usadas na venda de drogas, além de R$ 509 em dinheiro.
As embalagens dos pinos continham siglas que indicam a associação dos suspeitos a uma facção criminosa.
Os quatro suspeitos presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional.
OUTRAS NOTÍCIAS
Além Paraíba: PCMG prende suspeito de liderar organização criminosa
Jovem de 22 anos é morto a tiros em Além Paraíba
Fonte e fotos: PCMG – divulgação