O prefeito José Henriques baixou decreto número 5.988/2024, prorrogando o período da intervenção municipal no Hospital de Cataguases pelo período de um ano. Além disso, o texto também substitui a atual interventora, Fernanda Rocha Guedes, pela também enfermeira, Grazielle de Almeida Vecchi, que já integrava a equipe de Intervenção daquela Santa Casa.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Vinícius Franzoni, Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, disse que a troca de interventora é um “procedimento natural” e que a seriedade no trabalho seguirá com o mesmo padrão. Ele aproveitou para destacar o currículo de Grazielle, que “exerceu a função de Enfermeira Auditora e Reguladora nas Secretarias Municipais de Saúde de Cataguases e Miraí entre 2023 e 2024”.
Formada em Enfermagem pela Doctum, possui MBA em Gestão de Saúde, Acreditação e Auditoria pela Universidade Federal de Juiz de Fora, ela tem se dedicado a promover práticas de saúde que priorizam a dignidade e o cuidado. Na equipe de intervenção do Hospital de Cataguases ela atuava como Superintendente Assistencial, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
O decreto justifica a prorrogação no prazo de intervenção no Hospital de Cataguases com base no relatório apresentado pela equipe de interventores que “confirmam a presunção inicial de má gestão nos serviços de saúde e o risco ao atendimento de necessidades coletivas, advindos de uma situação periclitante na esfera financeira”, entre outros problemas de ordem administrativa.
OUTRAS NOTÍCIAS
Intervenção no Hospital completa 3 meses e aponta irregularidades
Juíza nega liminar que pedia o fim da intervenção no Hospital
Foto: Secretaria Municipal de Saúde