Operação do MPMG, Gaeco e PM busca alvo em Cataguases


Operação do MPMG, Gaeco e PM busca alvo em Cataguases

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou hoje, 26 de setembro, a quarta fase da operação Mecanismo, que tem como alvos as principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho em Minas Gerais. Durante toda a manhã foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, inclusive do líder do grupo no estado, e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cataguases, Muriaé, Juiz de Fora e Rio de Janeiro.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

A ação foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Visconde do Rio Branco, com o apoio do Gaeco de Juiz de Fora, do Gaeco do Rio de Janeiro, Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ, Promotoria de Justiça de Execuções Penais de Muriaé e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

O alvo em Cataguases, conforme apurou o Site do Marcelo Lopes, foi uma mulher, de 30 anos de idade, do Bairro Beira Rio, e que não tem nenhuma passagem pela Polícia. Ela não foi presa. Na casa dela nada de ilícito foi encontrado e foram apreendidos apenas um aparelho celular e alguns documentos. No total, sete pessoas foram denunciadas pela prática de crimes como organização criminosa armada, corrupção ativa e ingresso de aparelhos celulares em estabelecimento prisional.

OUTRAS NOTÍCIAS
MPMG denuncia prefeito e secretário municipal de Miraí

MPMG investiga pessoas ligadas a ex-vereador de Muriaé

Fonte e foto: MPMG