Energisa realiza simulado de seu Plano de Contingência


Energisa realiza simulado de seu Plano de Contingência

Imagine a seguinte cena: Final de um dia qualquer de trabalho e, de repente, começa a cair uma tempestade sobre Cataguases acompanhada de uma forte ventania. Chove granizo por alguns minutos. O vento sacode as janelas e as ruas começam a ficar alagadas, galhos de árvores caem interditando ruas, raios e trovões se repetem. A situação se agrava ainda mais porque, em um determinado ponto da cidade, a chuva provocou mais estragos comprometendo o fornecimento de energia elétrica. Está escurecendo e a cidade está às escuras.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Energisa realiza simulado de

Uma situação como esta é mais comum do que se imagina neste período de chuvas que está começando no país. Evitar temporais não é possível, mas é perfeitamente viável minimizar os efeitos desta adversidade climática. É por isso que a Energisa Minas Rio implementou há vários anos um Plano de Contingência e vem minimizando com profissionalismo e eficiência os efeitos das fortes chuvas e as adversidades climáticas desta época do ano. Nesta terça-feira, 24 de setembro, foi dia de treinar a execução desse Plano de Contingência preparando suas equipes técnicas para o atendimento nestes momentos de crise.

Energisa realiza simulado deDezenas de funcionários, diretoria e até a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros participaram desta simulação que começou às 7h, na sede da empresa na Reta da Saudade, em Cataguases. Conforme explicou Victor Rispoli, gerente de Operação da Energisa Minas Rio, antes das equipes saírem a campo (veja o vídeo ao final do texto), “o objetivo desse treinamento é buscar – em situação de emergência – restabelecer o fornecimento de energia o mais depressa possível para os clientes. Para ter essa eficiência é que realizamos hoje este simulado de contingência para mostrar nosso poder de mobilização e toda a estrutura para atuar neste momento de crise. Ainda contamos com o apoio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para que possamos trabalhar de forma mais eficaz e com segurança”, destacou.

Eduardo Mantovani, presidente da Energisa Minas Rio e Rodolfo Acialdi Pinheiro, Diretor Técnico e Comercial da empresa, participaram da abertura do simulado em que destacaram a importância do Plano de Contingência da empresa, além do treinamento para que tudo funcione como o planejado nos momentos de crise. Vale lembrar que nas cidades da área de concessão da Energisa Minas Rio foram registrados ano passado, mais de 550 mil raios, que vieram acompanhados de chuvas típicas de verão e rajadas de vento. “Contar com equipes experientes e capacitadas para garantir o restabelecimento do fornecimento de energia com rapidez, segurança e eficiência, é essencial nestes momentos”, assegurou Mantovani.

Veja o vídeo clicando neste link.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Energisa treina equipes em preparação para o período de chuvas

Energisa realiza seminário sobre o período de chuvas