Começa a FINC, com entrada gratuita, palestras e vários shows


Começa a FINC, com entrada gratuita, palestras e vários shows

Foi aberta às 18h desta quinta-feira, 19 de setembro, a FINC – Feira Industrial e Comercial de Cataguases, evento que foi um marco no passado e que teve sua última edição em 1998, nas dependências da antiga Fábrica Velha, hoje supermercado Bahamas. Nesta retomada a Feira conta com 37 estandes, 55 expositores, 18 palestras e 10 shows musicais, em uma estrutura que foi montada nas dependências da Companhia Manufatura de Tecidos de Algodão. Até o próximo domingo, 23, o público poderá visitar o local gratuitamente e curtir a programação de lazer ou até mesmo assistir a uma das palestras agendadas.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Começa a FINC, comO resgate desta iniciativa, que mostra a força da economia municipal, é do SIEEL – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Energia Elétrica e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor Privado de Energia Elétrica. Para isso contou com o apoio da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, do SESI – Serviço Social da Indústria e do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Estiveram presentes à solenidade de abertura o diretor presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani, que representou o SIEEL, o Vice-Presidente da FIEMG Zona da Mata, Hever aldo Lima de Castro, o Analista Técnico do SEBRAE em Cataguases, Marco Antônio Mendonça, o Diretor de Arranjos Produtivos Locais e Cooperativismo da Secretaria de Começa a FINC, comEstado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Barbosa e Benício Abreu e o Analista de Promoção de Investimentos da Agência de Promoção de Investimentos do Governo do Estado de Minas Gerais – Invest Minas, Renato Matozinhos.

Em seu pronunciamento, Eduardo Mantovani (foto ao lado) fez uma defesa veemente do retorno da FINC, afirmando tratar-se de “um marco para ampliar a visibilidade da cidade e das empresas que temos com habilidades para empreender. Nesta linha, podemos afirmar que há empresários interessados em trazer seus negócios para cá, contribuindo para o nosso desenvolvimento”, disse o presidente da Energisa Minas Rio. Ele completou afirmando que a cidade e a região oferecem um “ambiente capaz de trazer novos negócios e a FINC é um estimulador neste sentido”. Por fim, revelou que a Energisa vai inaugurar uma subestação na localidade conhecida como Aurora, próximo a Piacatuba, distrito de Leopoldina, para ampliar a capacidade de oferta de energia.

Começa a FINC, comO vice-presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro (foto ao lado), definiu a FINC como um “evento de extrema importância para a economia da Zona da Mata.” E destacou a boa infraestrutura oferecida pela região, com cidades ótimas para se viver e investir, “ou seja: tudo pronto para o empresário se instalar na região.” Ele também agradeceu a Prefeitura e a Câmara Municipal por apoiarem o desenvolvimento da Zona da Mata porque, conforme afirmou “todos temos que trabalhar em conjunto para a região”, finalizou.

Para o Analista Técnico do Sebrae-MG, Marco Antônio Mendonça,  a importância da FINC para o fortalecimento da economia local e regional é uma realidade. Segundo ele, o evento é uma “oportunidade valiosa para as micro e pequenas empresas exibirem seus produtos e criarem redes de contato.” Ele também ressaltou o papel da inovação e da cooperação entre os empresários como fatores-chave para o desenvolvimento sustentável da região. Por fim, enfatizou o compromisso do Sebrae em apoiar iniciativas que impulsionem o empreendedorismo e gerem empregos. “A feira é um reflexo da capacidade empreendedora de Cataguases”, finalizou.

OUTRAS NOTÍCIAS
FINC começa nesta quinta-feira com shows e palestras imperdíveis

FINC terá também palestras e dez shows musicais

Fotos exclusivas Site do Marcelo Lopes