Um homem em surto psicótico, cuja idade não foi revelada, foi baleado pela Polícia Militar no final da tarde desta quarta-feira, 18 de setembro, na Vila Conceição, em Muriaé. Ele teria apresentado comportamento agressivo dentro de casa e a PM foi chamada. Ao chegar no local, a equipe encontrou o rapaz saindo de casa com uma faca nas mãos em direção aos militares.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Foi dada a ordem de parada, mas ele não obedeceu, momento em que ocorreram três disparos contra o rapaz. Ele recebeu atendimento de uma equipe do SAMU que estava no local e foi levado para o Hospital São Paulo onde foi submetido a uma cirurgia e segue internado.
Nesta quinta-feira, 20, a Agência Regional de Comunicação Organizacional da 4ª Região de Polícia Militar, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Segundo o texto, os militares foram acionados por equipes presentes no local diante da gravidade da situação, já que o indivíduo estava armado com faca e ameaçava familiares, testemunhas e as próprias equipes de saúde.
A Nota ressalta que o rapaz não obedeceu às ordens verbais dos militares e que antes dos disparos utilizaram pistola de impulso elétrico e, contudo, ainda assim ele investiu contra os policiais. Por fim, o texto informa que será instaurado inquérito policial militar para apuração dos fatos.
Leia a Nota na íntegra
“A Polícia Militar de Minas Gerais por meio da 4ªRPM, informa que na data de ontem, 18 de setembro de 2024 por volta das 17h49min, foi acionada por equipes de saúde local a comparecer numa residência no bairro Vila Conceição, na cidade de Muriaé. No local, um homem de grande compleição física que estava transtornado, armado com uma faca, em surto psicótico, ameaçava familiares, testemunhas e as equipes de saúde que ali se encontravam.
O autor resistente, exaltado, agressivo e armado com uma faca não acatou as ordens verbais dos policiais. Na tentativa de conter o agressor a equipe policial utilizou de instrumento de menor potencial ofensivo, pistola de emissão de impulso elétrico, contudo, ainda assim, o agressor investiu na direção dos policiais militares de forma rápida e com a faca empunhada na posição de ataque, neste momento, os policiais utilizaram da arma de fogo para defesa da vida da equipe e das testemunhas que estavam presentes.
O agressor foi socorrido pela equipe de saúde que estava no local e encaminhado ao Hospital local onde ficou internado.
O Comando do Quadragésimo Sétimo Batalhão instaurará inquérito policial militar para apuração dos fatos.
A Polícia Militar reafirma o compromisso de ser essencial ao povo mineiro.”
Juiz de Fora, 19 de setembro de 2024.
OUTRAS NOTÍCIAS
PM prende homem após tentar furtar picanha em supermercado de Muriaé
Professor de Muriaé é encontrado morto dentro de freezer em Mato Grosso
Fonte: Rádio Muriaé | Foto: Antônio Evaristo/Rádio Muriaé