Uma mulher de 37 anos sofreu queimaduras graves enquanto cozinhava utilizando um fogareiro com álcool de posto de combustíveis em Muriaé. Ela permanecia internada nesta terça-feira, 3 de setembro.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Segundo o SAMU, a equipe foi chamada para socorrer a vítima na Rua Francisco Luciano, no Bairro Aeroporto 2, na última sexta-feira, 31 de agosto. O caso foi divulgado somente dia 3.
Ela teve ferimentos no rosto, tórax, pescoço e perna direita e foi levada para o Hospital São Paulo. O estado de saúde da mulher não foi informado pela unidade.
Bombeiros alertam prática
O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de acidentes domésticos ao manusear combustíveis líquidos, que podem gerar queimaduras e até explosões.
O etanol não é indicado para qualquer utilização, a não ser para abastecer o tanque do carro.
Ele tem alto poder inflamável e libera vapores no ambiente. Esses gases, em contato com uma fonte de calor, inflama, o que pode causar queimaduras.
Essa muitas vezes é a medida que famílias adotam por conta de altos preços de botijão de gás, mas profissionais ressaltam que hoje já existem substâncias próprias para acender o fogo, como gel ou fósforos com cabos mais longos.
Em caso de queimaduras em áreas sensíveis ou em grande parte do corpo, a vítima deve ligar para os bombeiros ou o SAMU quanto antes e não usar pasta de dente no local.
Pode jogar água corrente na ferida e tampar a superfície da queimadura com um pano limpo ou plástico para proteger possíveis infecções.
OUTRAS NOTÍCIAS
Homem joga álcool e ateia fogo em companheira em Ubá
Vítima de incêndio em sua residência não resiste aos ferimentos
Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Arquivo