Os clientes da Energisa que exercem atividades rurais de aquicultura e irrigação precisam realizar a atualização cadastral para continuar recebendo o benefício da Tarifa Rural, que concede descontos na fatura de energia. A atualização cadastral pode ser realizada pelos canais digitais.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
O coordenador Energisa Minas Rio, Luciano Cunha, destaca importância do recadastramento. “O cliente pode perder esse desconto na conta, por isso a importância de realizar esse recadastramento o mais rápido possível para garantir este benefício. Esta atualização precisa ser realizada a cada três anos”, orienta.
A atualização do cadastro pode ser realizada por meio do endereço https://gisa.energisa.com.br/, escolher a opção “Ver todos os serviços” e depois escolher a opção “Recadastramento rural”. O cliente também pode procurar a agência de atendimento mais próxima.
Segundo Cunha, para ter direito ao desconto na conta de energia é preciso apresentar o documento emitido por entidade representativa que comprove vínculo rural ou, no caso de produtores, a atividade desenvolvida com o código CNAE, bem como licenciamento ambiental e/ou outorga de utilização dos recursos hídricos.
“Os clientes podem buscar mais informações sobre o benefício e a documentação necessária para comprovação da atividade pelos canais de atendimento. É muito importante realizar o recadastramento o mais rápido possível”, ressalta o coordenador.
Clientes empresariais também devem atualizar os dados cadastrais, que devem estar de acordo com a atividade exercida para terem os respectivos benefícios da classe.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Consumo de eletricidade cresce 10,6% no primeiro trimestre, revela Energisa
Obras da Energisa prosseguem com investimentos de R$ 227,3 milhões
Fonte: Energisa Minas Rio | Foto: Pexels