Eduardo Henriques lança samba em homenagem a Cataguases


Eduardo Henriques lança samba em homenagem a Cataguases

O Centro Cultural Sicoob Coopemata realizou na noite desta terça-feira, 11 de junho, o lançamento da música “Eu sou Cataguases” samba de autoria do cantor, compositor e músico, Eduardo Henriques que, na ocasião, também lançou o videoclipe da canção. O evento reuniu convidados que assistiram a uma série de apresentações musicais.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

A programação da noite começou com a apresentação dos alunos de Percussão do Centro Cultural. Ao final o mestre de cerimônia, Geraldo Majella Mazini, apresentou os professores do Coral e, na sequência, o coral Cantos e Encantos interpretou três canções. Ainda na programação, músico Marcos Alves tocou e cantou duas canções de sua autoria.

Eduardo Henriques, o anfitrião do evento, se apresentou logo em seguida, ao lado de Emanuel Messias (ao violão) e de Ismar Bernardo, na percussão. Eles interpretaram os sambas “Baluartes de Cataguases” e “Contar historias”. Foi uma introdução de bom gosto para o que viria logo depois do rápido pronunciamento de César Mattos, o lançamento da tão esperada música “Eu sou Cataguases”.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Mattos, que foi o responsável pela criação daquele Centro Cultural, lembrou a trajetória da Cooperativa e o surgimento daquele espaço dedicado às artes. Conforme explicou nasceu em uma família de músicos e desde cedo aprendeu a valorizar a Cultura. O Centro Cultural que começou com poucos alunos, hoje abriga cerca de 400 crianças e adolescentes em uma casa que é ícone da arquitetura modernista brasileira, completou.

Eduardo Henriques foi, então, convidado por César a apresentar sua nova canção, um verdadeiro tributo a Cataguases. Um samba raiz com muito gingado e um refrão que não sai da cabeça (assista ao clipe no final deste texto). A música percorre a história de Cataguases e enche de orgulho todo cataguasense. Após a apresentação ele resumiu ao Site do Marcelo Lopes um pouco do evento:

“Pra mim foi emocionante cada momento, cada palavra, cada nota musical. Me senti num paraíso cultural com a presença de pessoas que trouxeram a esse templo cultural de Cataguases, que é o Centro Cultural Sicoob Coopemata, um astral magnífico. Agradeço ao Cesar Mattos e equipe pela honra que me foi dada ao fazer o lançamento de minha música “Eu Sou Cataguases”. Aos amigos, músicos e artistas presentes o meu muito, mas muito obrigado mesmo. À minha esposa, companheira e cúmplice e, aproveitando o ensejo do dia dos namorados, o meu amor e admiração. Obrigado também à minha irmã Elizabeth e o meu sobrinho neto Vítor, representando minha família, meus filhos”, finalizou.

Assista ao clipe clicando no link abaixo:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Eduardo Henriques faz nesta quinta-feira live musical “Como vai você?”

Eduardo Henriques, artista e escritor, lança o livro Forças Coeternas