A Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma lesão traumática em parte íntima de uma menina de 4 anos. O caso, que ocorreu em Itamarati de Minas, a cerca de 20 km de Cataguases, teria sido registrado pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 3 de junho, após a funcionária de uma creche identificar sangue na calcinha da criança.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
De acordo com informações que constam na ocorrência, elaborada pela Polícia Militar, a monitora da creche municipal estava indo dar banho na criança quando uma mancha semelhante a sangue foi vista na calcinha da menina, o que a levou a informar o fato de imediato à direção da escola.
A criança foi encaminhada ao hospital e submetida a exames. Conforme o registro policial, o médico que atendeu a paciente relatou que não houve rompimento do hímen ou lesão no clitóris. Contudo, conforme atestado em laudo, foi confirmada a presença de lesão traumática no órgão sexual da garota. Segundo o médico, devido à localidade da lesão, o trauma pode ter sido causado tanto por abuso sexual como por uma queda.
O Conselho Tutelar acionou a polícia, que registrou o caso como “outras infrações contra dignidade sexual e a família”. Os militares informaram que o caso foi levado para investigação da Civil.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cataguases faz campanha contra exploração sexual de crianças
Filha recusa transar com o pai e é ameaçada de morte
Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Pexels