Uma operação desencadeada pelo GIESP – Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública – formado pelo Ministério Público da Comarca de Cataguases e as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, apreendeu três adolescentes infratores. Dois deles, de 17 anos de idade, foram conduzidos para o Centro Socioeducativo do Bairro Santa Lúcia, em Juiz de Fora, e o terceiro, de 15 anos, para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina por tráfico de drogas.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
A operação aconteceu na Rua Itaqui, no bairro Haidée, para cumprir um mandado de Busca e Apreensão para cumprimento de medida socioeducativa contra o adolescente de 17 anos, foragido da justiça. Ele é suspeito de ter participado de um homicídio consumado no bairro Bom Retiro, em abril deste ano, roubo a uma motocicleta ocorrido no último dia 17 deste mês em Astolfo Dutra, além de outros crimes nas cidades de Cataguases, Rodeiro e Astolfo Dutra.
Quando os policiais chegaram ao local onde o rapaz estava escondido, ele tentou fugir levando consigo uma arma de fogo. Após saltar sobre alguns muros de residências, com a Polícia em seu encalço, ele foi abordado e detido dentro da garagem de uma casa naquele mesmo Bairro. O revólver calibre 38 – municiado – que ele portava, foi apreendido. Na casa dele os policiais encontraram a motocicleta que havia sido roubada no último fim de semana em Astolfo Dutra, e outro adolescente da mesma idade, que trazia consigo entorpecentes, celulares e cerca de R$ 59 em espécie.
O terceiro adolescente, de 15 anos, foi preso nas dependências do Forum de Cataguases. A PM informou que havia contra ele um mandado de Busca e Apreensão para cumprimento de medida socioeducativa por suspeita de participação em um assassinato ocorrido em Astolfo Dutra no dia 11 de março de 2024. Os policiais também apreenderam seis cartuchos calibre 38, uma motocicleta, 11 papelotes de cocaína, uma bucha de maconha e dois aparelhos celulares. Toda a operação teve a fiscalização operacional do Tenente Vinícius Marinato e sargento Vagner Dionísio.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PM prende suspeito de cometer ao menos dois homicídios
Jovem é executado com nove tiros em Cataguases
Fotos: Polícia Militar – Divulgação