O Centro Cultural Sicoob Coopemata entregou no dia 20 de abril último, 50 toucas de tricô ao Hospital Albert Sabin, de Juiz de Fora. Elas são produzidas pelo Grupo de Tricô CCSC, uma turma de mulheres que se encontram semanalmente para tricotar, trocar experiências e ajudar a comunidade.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Chefiado por duas experientes tricoteiras da região, Dona Lúcia e Tia Jane, começou suas atividades em setembro de 2023 e, desde então, produziu mais de 400 peças que são doadas para diversas instituições. Dentre elas, citam as professoras, estão a Fundação Cristiano Varella, em Muriaé, o Lar São Vicente de Paula, em Cataguases, o Lar São Francisco, em Senador Firmino, além dos hospitais Nove de Julho e Albert Sabin, em Juiz de Fora.
Para a aluna-voluntária Ivânia Rocha “o propósito aqui é doação, então quando a gente faz para doar, como a Lúcia (professora) disse, é como se a gente escutasse a voz de Deus, porquê ele não precisa que a gente faça milagre, mas (Ele) quer que a gente faça o melhor onde quer que estejamos”, frisou.
O Centro Cultural Sicoob Coopemata, polo de arte, cultura, educação e inovação na cidade de Cataguases e região, é sede do Grupo de Tricô fornecendo suporte logístico e material para as tricoteiras, mas também convida à participação e aceita doações de novelos de lã para dinamizar ainda mais essa nobre iniciativa.
Alinhado ao sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade, o Centro Cultural Sicoob Coopemata, busca constantemente auxiliar aqueles que mais necessitam além de sediar um projeto que possibilita o encontro de mulheres voluntárias, já experientes no ofício do tricô e, também, novas amizades e encontros, transformando vidas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Centro Cultural Sicoob Coopemata é homenageado na Câmara Municipal
Centro Cultural Sicoob Coopemata comemora 6 anos de história
Fonte e foto: Centro Cultural Sicoob Coopemata