No dia 18 de maio, próximo sábado, são comemoradas duas datas que conscientizam para questões relacionadas à sociedade: o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, é uma ocasião para refletir sobre a reformulação do modelo assistencial em saúde mental no Brasil. Ele foi criado em memória da 1ª Conferência Nacional de Saúde Mental em 1987.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em memória de Aracelli Cabrera Sanches Crespo, uma menina brasileira violentada e assassinada em 1973.
Para marcar a data, o CAPS AD promove até sexta-feira uma série de eventos. Nesta segunda-feira, 13, por exemplo, foi aberta uma exposição dos trabalhos dos usuários do serviço, no Paço Municipal.
Nos próximos dias haverá palestras, rodas de conversa, e blitz educativa na Praça da Chácara Dona Catarina, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Confira a programação abaixo e participe.
Na sexta-feira, 17, porém, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza, na Chácara Praça Dona Catarina, a partir das 9h, mobilização em prol do Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Conferência de Saúde Mental de Cataguases discute a política antimanicomial
Audiência Pública debate a Saúde municipal e busca melhorias
Fonte: Prefeitura de Cataguases e Agência Brasil | Foto: Fiocruz