Um caminhão carregado de cigarros foi assaltado pouco depois das 12 horas desta terça-feira, 20 de agosto, no Bairro Taquara Preta, em Cataguases. Seus dois ocupantes nada sofreram mas ficaram sob a mira de um revólver até o final da ação criminosa que foi praticada por três homens encapuzados, com camisas de manga comprida e luvas, o que não permitiu às vitimas, sequer saber a cor deles. A Polícia Militar foi acionada e chegou minutos depois ao local mas não conseguiu localizar os assaltantes que fugiram em outra Van levando cerca de R$ 200 mil em cigarros.
O caminhão cumpria sua rota de entregas e ao chegar no trevo do Bairro Taquara Preta ultrapassou uma Van branca que logo depois começou a segui-lo. Em um determinado momento emparelhou o veículo com o caminhão e um de seus ocupantes, encapuzado e com arma na mão apontou para que o seguisse tomando a direção da estrada da Empa. Logo no início daquela via entraram em uma pequena estrada de terra e cerca de quinhentos metros depois, pararam os veículos, renderam os dois funcionários e fizeram o transbordo da carga para o veículo em que estavam. Logo depois, ordenaram que as vítimas caminhassem para frente sem olhar pra trás e não chamassem a polícia. Eles fugiram tomando rumo ignorado.
Conforme relato do motorista do caminhão, o sistema de rastreamento do veículo identificou anomalias na rota e funcionários da empresa acionaram a Polícia Militar que chegou pouco depois, mas os marginais já haviam escapado. Uma operação de cerco/bloqueio foi montada na região e está em andamento a fim de identificar e prender os marginais. Segundo ainda o motorista, a carga havia começado a ser entregue aos clientes nesta manhã de terça-feira e atenderia toda a clientela ao longo da semana. O caminhão foi submetido a uma perícia técnica e será liberado em seguida.
Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes