A OAB Cataguases realizou no último dia 3 de abril, em parceria com a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases e da Unimed Cataguases, um evento educativo e informativo sobre “Novas regras da publicidade médica”. O encontro foi organizado pela Comissão de Direito Médico da OAB e teve a participação de advogados, médicos e estudantes de Direito, conforme explicou a presidente da 6ª Subseção da OAB em Cataguases, Muriel Duarte Gouvea.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Realizado na Casa de Festas Manto Verde, o encontro recebeu também a presença de destaque do médico José Nalon de Queiroz, Conselheiro Efetivo do CRM-MG. “Foram mais de trinta médicos presentes, o que demonstra a importância do tema para a categoria e que nós estamos antenados com o que há de mais atual no país a este respeito”, salientou Muriel. Ela completou dizendo que o evento alcançou os objetivos propostos e que a OAB Cataguases segue cumprindo seu papel na sociedade e, por fim, agradeceu a todos que participantes.
O primeiro palestrante da noite foi o médico e Conselheiro do CRM-MG, Angelo Flávio Adami, também presidente da Codame. Ele falou sobre “As novas regras da publicidade médica trazidas pela Resolução CFM 2.336/2023,” que entrou em vigor em março deste ano. Em seguida, foi a vez da advogada Lara Maria Alcântara, Vice-presidente da Comissão de Direito Médico OAB-MG e Membro da Comissão Nacional de Direito Médico. Ela abordou “As possíveis repercussões da nova Resolução na esfera judiciária”, projetando as possíveis consequências jurídicas dessa nova resolução e suas alterações.
As novas regras de publicidade médica permitem que o médico divulgue seu trabalho nas redes sociais, faça publicidade dos equipamentos disponibilizados no seu local de trabalho e, em caráter educativo, use imagens de seus pacientes, ou de banco de fotos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
OAB Cataguases realiza evento para as advogadas no dia 8 de março
OAB Cataguases realiza manifestação em defesa da Justiça do Trabalho
Fotos: OAB Cataguases