A Praça da Estação se transformou em um verdadeiro reduto de ritmos contagiantes na tarde deste sábado, 3 de fevereiro, no Pré-Carnaval de Cataguases. Maria Quaresma e sua banda brindaram o público com um espetáculo contagiante, repleto de energia e canções envolventes. Sob o título de “Samba Rock da Mulherada”, o evento, apoiado pelo Coletivo Lélias, foi bem além das fronteiras do tradicional, trazendo arranjos de samba para canções de diversos estilos, num resultado verdadeiramente impressionante.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Antes do show começar, aconteceu uma justa e emocionante homenagem à sambista Elisa Nunes, ícone do Carnaval cataguasense. A professora Juliana Iennaco subiu ao palco com as duas netas de Elisa e promoveu um momento de nostalgia e gratidão àquela que arrastou multidões do alto do “Sambulante” em diversos carnavais. Para quem não se lembra, o Sambulante era um trio elétrico menos incrementado do que os modelos atuais responsável pela carnaval de rua da cidade.
O forte calor da tarde foi aplacado com uma surpresa refrescante: um banho de mangueira providenciado pelos organizadores, que arrancou sorrisos e aplausos da multidão. Entre clássicos da música em ritmo de samba, animação e calor, o Samba Rock da Mulherada se consolidou como um marco neste Carnaval antecipado, mostrando-se não apenas uma iniciativa acertada, mas como um legado de alegria e união que promete ecoar por muito tempo em Cataguases.
Veja fotos do show abaixo com fotos e vídeo de DroneKtá.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Carnaval começa com o show contagiante do Monobloco
Sandra Portella agita o público com show empolgante