Um homem de 57 anos e uma mulher de 34, foram presos preventivamente nesta quarta-feira, 18 de outubro, em Ubá, durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar. A dupla é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Cataguases.
Após a expedição dos mandados, as equipes da PCMG e da PM iniciaram o monitoramento de locais onde o casal poderia estar escondido. Segundo apurado, eles mudavam constantemente de cidade e ocupavam diferentes imóveis.
Com levantamentos e compartilhamento de informações entre as forças de segurança, inclusive com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, foi possível identificar o endereço e efetivar a prisão dos investigados em uma casa, no bairro Copacabana, em Ubá.
De acordo com o delegado de Cataguases, responsável pelas investigações, Diego Mattos de Vilhena, o casal é apontado como líder do tráfico de entorpecentes no bairro Ana Carrara, nesta mesma cidade. “Eles atuavam havia alguns anos no bairro, inclusive, possuíam grande representatividade na traficância de drogas na cidade”, aponta o delegado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Cataguases
Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio em Cataguases
Fonte: Ascom PCMG