No último dia 7 de setembro, os católicos da Diocese de Leopoldina ganharam um novo padre. O cataguasense Maycon Zeni Gonçalves foi ordenado sacerdote em solenidade presidida pelo Bispo Dom Edson Oriolo, na matriz Nossa Senhora do Rosário, em Cataguases, onde Maycon desenvolveu todo o seu processo inicial de formação cristã e teve a alegria de também exercer o seu ministério diaconal.
Em sua homilia Dom Edson Oriolo refletiu sobre o sacramento da ordem. “Em termos práticos, (Maycon) irá renovar esta união da entrega contínua de si mesmo no seu dia a dia, exercendo com muito amor e servindo com alegria a Cristo, onde a Igreja o designou a exercer o seu apostolado”, comentou o bispo. E completou: “Nossa diocese espera muito de sua pessoa, de seu ministério, de suas capacidades, de seu ardor missionário, de suas forças, de suas lágrimas, de seus cansaços.”
O momento foi marcado por muita emoção, sobretudo para o seu pai José Geraldo Lopes Gonçalves (homenageado pelo filho) e demais familiares, para o clero, bem como para o povo de Deus que o acolheu com muito carinho, marcando presença na celebração expressivas representatividades de paróquias da Diocese de Leopoldina. Ao final, Padre Maycon fez uma série de agradecimentos, dedicando uma homenagem especial à sua falecida mãe, Suely de Fátima Zeni Gonçalves. “Creio que a providência Divina quis que neste dia eu tivesse uma intercessora no céu. Muito obrigado mãe, por ter dado a vida por mim”, disse emocionado.
O mais novo sacerdote da Diocese de Leopoldina foi anunciado como pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Argirita. Também será o novo administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio, no distrito de Tebas, em Leopoldina. Sua posse canônica está agendada para o dia 29 de setembro, às 19h, na Igreja Matriz de Argirita. Sobre o novo local onde vai atuar, padre Maycon disse: “Nossa missão se iniciará em breve. Busquemos viver coisas do alto para que o mundo creia”, citou.
LEIA TAMBÉM
Dois cataguasenses serão ordenados diáconos em dezembro
Diácono Márcio Nunes será ordenado sacerdote em Cataguases
Fonte e fotos: Diocese de Leopoldina