Lar Ana Nery e AFAN recebem recursos da Vara de Execuções Penais


Lar Ana Nery e AFAN recebem recursos da Vara de Execuções Penais

O Lar Ana Nery e a AFAN – Associação Fraterna de Assistência aos Necessitados – foram contempladas pelo juyízo da Vara de Execuções Penais da Comarca de Cataguases, com verbas oriundas de prestações pecuniárias. Os recursos, conforme informou Murilo Mathias, que dirige as duas entidades, serão utilizados para implantação de tr6es projetos sociais.

O Lar Ana Nery teve dois projetos aprovados por aquele juízo, conforme explica Murilo. “O primeiro vamos adquirir e instalar tela de proteção contra pombos na estrutura da quadra esportiva e no dormitório da Creche”, disse acrescentando que seu caráter é preventivo visto que o local tem grande quantidade de pombos que são vetores de doenças.

Quanto ao segundo projeto aprovado chama-se “Dançar é Arte”, sendo que os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos e materiais voltados para a sua execução, conta Murilo. Esta será uma atividade focada para crianças de até 12 anos de idade, em sua maioria provenientes dos bairros Leonardo, Ana Carrara e Guanabara. “Os alunos vão ter aulas de Ballet, Jazz, Hip Hop, além de danças contemporâneas e outras modalidades”, completou.

Para a implementação destes dois projetos a Vara de Execuções Penais destinou um valor total de R$ 41.500,00. Já para o terceiro projeto, a ser implantado pela AFAN, foram destinados R$ 26.941,97. Murilo Mathias informou que a verba será utilizada para realizar um antigo sonho: “Vamos implantar a Cozinha Solidária produzindo alimentos que serão destinados à população em vulnerabilidade e de rua para o enfrentamento da fome”, salientou. Ele finalizou dizendo que oito famílias do Bairro São Vicente foram capacitadas para atuarem neste projeto.

LEIA TAMBÉM
Entidades recebem recursos da Vara de Execuções Penais de Cataguases

AFAN-Cataguases vai receber recursos do Programa Criança Esperança

Foto: Pexels