Treze municípios de Minas recebem obras de eficiência energética


Treze municípios de Minas recebem obras de eficiência energética

Treze municípios de Minas Gerais serão beneficiados pela Energisa e receberão R$ 1,6 milhão em projetos de eficiência energética. Os contratos já foram assinados e as obras estão previstas para começar no mês de agosto. O principal objetivo é contribuir para a redução do consumo de energia com a substituição de equipamentos por outros mais eficientes e econômicos, estimular a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental.

Serão beneficiados onze municípios de Minas: Leopoldina, Piraúba, Rodeiro, Dona Euzébia, Guarani, Tabuleiro, Guidoval, Tocantins, São Geraldo, Visconde do Rio Branco e Santo Antônio do Aventureiro com a renovação de parte da iluminação pública, que vai deixar algumas ruas mais iluminadas e bonitas durante a noite com lâmpadas mais eficientes tipo LED, que são mais modernas, duráveis e econômicas. Já em Mercês será beneficiado o Paço Municipal e em Ubá, cinco escolas municipais, além do Hospital São Vicente de Paula, serão contempladas, oferecendo mais conforto e segurança.

“A ações de eficiência energética da Energisa contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento das comunidades onde está presente. Por isso, mesmo a iluminação pública sendo de responsabilidade das prefeituras municipais, regulamentado por lei, entendemos que essa iniciativa traz mais segurança para circulação da população à noite, bem como uma iluminação mais adequada. Além disso, contribuímos com a economia de energia de locais públicos importantes. Esses são benefícios que, além de ajudarem esses espaços a economizar a energia, vão em direção à sustentabilidade, pilar fundamental dentro do Grupo Energisa. Ficamos extremamente felizes por contribuir com a sociedade ao aplicar mais essa ação”, – comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Todas as ações, que são viabilizadas por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL​), vão economizar o equivalente ao consumo de cerca de 500 casas populares por ano e evitar a emissão de 76,34 tCO2/ano.

LEIA TAMBÉM
Municípios da região receberão projetos de eficiência energética da Energisa

Este ano Energisa fará 30% mais obras na rede elétrica

Fonte: Energisa Minas Rio | Foto: Arquivo