Cerca de dois mil estudantes atletas, representando setenta cidades, se reuniram na noite desta terça-feira, 4 de julho, na Praça Rui Barbosa, para a cerimônia de abertura do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. Eles foram recepcionados pelo prefeito José Henriques e secretários municipais como o do Esporte, Daniel Café, que está à frente da organização do evento no município.
Após as execuções dos hinos Nacional e do Município com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Cataguases, feitas por três alunas, a tocha olímpica foi entronizada na Praça pelo atleta cataguasense João Batista, que acendeu a Pira Olímpica sob aplausos do público. Logo após a atleta de Futsal cataguasenses, da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, Lara de Oliveira Almeida, fez o juramento do atleta.
A representante da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Ana Paula de Moura Ferreira Dias, a representante da Secretária de Estado de Esportes, Nina de Abreu Carvalho, e o prefeito José Henriques, discursaram durante a solenidade onde agradeceram a presença de todos os estudantes atletas, bem como o governo do Estado pelo apoio ao esporte e desejaram a todos uma excelente competição.
Apresentações artísticas de dança e de hip-hop encerraram o evento. O primeiro a se apresentar foi o APN Grupo Afro de Dança, do Bairro Justino. Em seguida os artistas VHSSS e a dupla Romin e Billnobeat fizeram um animado show de hip-hop.
LEIA TAMBÉM
Cataguases vai sediar a etapa regional do JEMG/2023
Atletas de Cataguases conquistam medalhas na etapa microrregional do JEMG