O Centro Cultural Sicoob Coopemata recebeu, na terça-feira, 21 de junho, o bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Edson Oriolo. Ele veio conhecer as atividades do Projeto Encantando, desenvolvido em Cataguases, por aquela instituição, bem como conheceu a história do imóvel onde o Centro Cultural está instalado, que pertence àquela diocese.
Hoje, o Centro Cultural Sicoob Coopemata realiza uma série de projetos culturais e educativos financiados pela Cooperativa de mesmo nome e que beneficia centenas de crianças e adolescentes, além de jovens e adultos em outras frentes de atuação. Dentre os projetos em andamento, destacam-se a música, a banda, o grupo recreativo, e o coral, entre outras ações.
O imóvel onde funciona o Centro Cultural é uma obra de arte da arquitetura modernista, tombado como Patrimônio Histórico Nacional. Foi deixado como herança à Diocese de Leopoldina por sua proprietária e renomada artista plástica cataguasense Nanzita Ladeira Salgado Alvim Gomes, que faleceu em 2007 aos 88 anos de idade.
César Mattos presidente do Sicoob Coopemata, e que recepcionou Dom Edson no Centro Cultural acompanhando sua visita àquele espaço, agradeceu ao bispo pela visita, salientando a “emoção e alegria que foi recebê-lo aqui. Foi um dia muito prazeroso onde pudemos mostrar-lhe parte de nossas atividades”, completou César.
LEIA TAMBÉM
Centro Cultural Sicoob Coopemata comemora 5 anos de atividades
Centro Cultural Sicoob Coopemata faz doação de 60 cobertores
Fonte: Diocese de Leopoldina | Foto: Reprodução