Homem xinga policial ao passar de carro, é perseguido e acaba preso


Homem xinga policial ao passar de carro, é perseguido e acaba preso

Um homem de 27 anos foi preso juntamente com outros dois colegas após chamar um policial que estava na rua de “babaca”. Ele passava em um veículo com outros dois ocupantes quando, ao ver o militar, fez o xingamento e com o braço para fora do carro fez outros gestos.

O episódio aconteceu por volta das 6h40min do último domingo, 11 de junho, quando o policial se dirigia ao Quartel da Polícia Militar para iniciar seu turno de trabalho. Após o xingamento o veículo seguiu sentido a Barão de Camargo e o militar ofendido acionou a guarnição do turno que fez um rastreamento para localizar o carro com os rapazes.

De acordo com o registro policial eles seguiram pela rodovia MGC-120 sentido Itamarati de Minas, mas continuaram em direção ao trevo que dá acesso a Leopoldina. A equipe policial também pediu apoio de outra viatura que veio pela Vila Minalda. Quando os militares conseguiram visualizar o veículo ele estava com um dos pneus estourados e apenas o motorista no seu interior.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, ao perceber a aproximação dos policiais ele tentou fugir, mas foi contido. Abordado, o rapaz, também de 27 anos, apresentava sinais visíveis de ter ingerido bebida alcoólica, disse que os demais ocupantes teriam fugido e furtado seu aparelho celular. Ele não tem carteira de habilitação.

Os policiais retomaram as buscas pelos rapazes que deixaram o veículo obtendo êxito minutos depois, sendo que um deles teria furtado o celular do colega e o terceiro seria o autor do xingamento ao policial. Todos três foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina para os procedimentos administrativos. O veículo em que estavam foi apreendido e removido ao pátio credenciado junto ao Detran-MG em Cataguases.

LEIA TAMBÉM
Polícia Militar apreende arma de fogo na Vila Reis

No intervalo de três horas Polícia Militar prende quatro por furto