A Polícia Civil informou que realiza buscas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Além Paraíba na tentativa de identificar a mulher que abandonou um bebê recém-nascido dentro de um saco de lixo na zona rural da cidade. O corpo foi encontrado por um produtor rural de 84 anos, que tinha ido descartar leite em um córrego perto da propriedade dele.
O delegado responsável, Marcos Vignolo, informou que além das unidades de saúde, hospitais da região também serão visitados na tentativa de identificar mulheres cadastradas com 7 a 9 meses de gestação.
O idoso que encontrou o corpo do recém-nascido e uma mulher foram ouvidos em depoimento na Delegacia de Polícia Civil. Agora, a equipe de investigação aguarda o resultado do laudo de necropsia do bebê para confirmar se ele já nasceu sem vida ou se ainda estava vivo quando foi deixado no saco.
Corpo encontrado
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem contou que pegou o saco por achar que nele havia lixo, mas reparou que estava muito pesado e decidiu abrir para ver o que tinha dentro.
Ao abrir o saco, ele deparou com mais uma bolsa e ainda dentro dela duas toalhas. Para surpresa dele, ao desenrolar as toalhas se deparou com uma criança recém-nascida, do sexo masculino, toda formada e ainda com o cordão umbilical, porém sem vida.
O homem acionou a polícia e perícia técnica da Polícia Civil compareceu e realizou os trabalhos de praxe. O corpo do recém-nascido foi liberado e removido pelo serviço funerário.
O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para investigação.
LEIA TAMBÉM
Morador encontra corpo de recém-nascido em córrego de Além Paraíba
Suspeito de atear fogo em veículos em Além Paraíba é preso pela PM
Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Guia Muriaé