O Polo Audiovisual da Zona da Mata promove nesta sexta-feira, 19 de maio, a pré-estreia do longa-metragem “Derrapada”, considerada uma de suas maiores produções, que tem patrocínio da Energisa. O evento começa às 17h30min com uma conversa e entrevista com os realizadores do filme e parte do elenco. Às 19h o público convidado vai assistir à pré-estreia do longa no Centro Cultural Humberto Mauro. A atriz Nanda Costa é a protagonista do filme ao lado de Matheus Costa.
De acordo com a produção de “Derrapada” o filme será lançado ainda em maio. Dirigido por Pedro Amorim, que tem diversas comedias premiadas, o longa foi selecionado para o Festival do Rio 2022 e exibido na mostra especial Hors Concours. Nesta edição, foram selecionadas 70 produções nacionais – entre longas e curtas – de novos talentos e de realizadores consagrados, entre os mais de 450 curtas e 200 longas inscritos.
“Derrapada” é uma comédia dramática e romântica, adaptada do livro “Slam”, do autor inglês Nick Hornby. Conta a história de Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos que ao sentir que sua vida estava dando certo, descobre que a namorada está grávida. Além das consequências que isto traz para qualquer adolescente, para Samuca tem um efeito ainda mais dramático pelo fato de sua mãe ter engravidado dele quando adolescente. Ele sente o peso de repetir a “derrapada” da mãe, ao mesmo tempo em que busca ser melhor do que o pai foi na vida dele.
LEIA TAMBÉM
Polo Audiovisual da Zona da Mata firma acordo com Prefeitura de João Pessoa
Governo do Estado reconhece Cataguases como Polo Audiovisual da Zona da Mata
Fonte: Polo Audiovisual da Zona da Mata | Fotos: Divulgação